Coudet não aguentou pressão da torcida e pediu demissão
O técnico Eduardo Coudet, do Internacional, foi demitido do cargo depois de ter sofrido pressão da torcida. A questão aconteceu no ano passado, quando defendia as cores do Atlético Mineiro. Após eliminação para o Corinthians, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, o treinador foi cobrado antes do início de treinamento na Cidade do Galo.
O presidente da maior torcida organizada do Atlético, a Galoucura, parou o treinador para realizar cobranças. O mandatário, conhecido popularmente como Josias, criticou a decisão do argentino por não ter escalado alguns jogadores na eliminação, como Dodô, Hulk e Battaglia. Diante disso, o técnico explicou que eles não jogaram por questões físicas.
Em seguida, Josias afirmou que Eduardo Coudet não tem uma linha compreensível. “Do jeito que está indo, está ficando insustentável. A gente quer o time bem, mas o que você está fazendo é uma irresponsabilidade e, não me leve a mal, uma burrice. Você não mantém uma sequência”, salientou o presidente do Atlético Mineiro.
Os outros torcedores que se fizeram presentes afirmaram que Eduardo Coudet não era mais bem-vindo no clube. Desta forma, eles exigiram a demissão para que não houvesse sequência nos trabalhos. A situação teve responsabilidade direta para que ele deixasse o cargo e, poucos meses depois, fosse contratado pelo Internacional.
“Você fez aquela palhaçada lá, fez um tanto de m… (contra o Libertad, na Libertadores), causou aquele negócio tudo. Falou que os jogadores que estavam lá, não prestavam. Saiu da sua boca, não foi da minha. Então, mano, vou te dar uma boa ideia. Chega no Rodrigo Caetano, na diretoria e chega a um acordo. Não sou eu, não. É todo mundo que está aqui. Ele é bem-vindo aqui, rapaziada? A gente respeita você como pessoa, mas como profissional, não”, disse Josias.
Inter aposta nos trabalhos de Coudet
O técnico Eduardo Coudet foi contratado pelo Inter no segundo semestre do ano passado. O comandante aplicou sua filosofia de jogo no CT Parque Gigante e, apesar do fracasso na Libertadores, teve sucesso na sequência da temporada. Diante disso, o elenco colorado segue focado e vai em busca de títulos em 2024.